terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Escala

Neste exercício, a idéia era trabalharmos com escalas diferentes, mostrando as diferenciações da relação de como eu trato o objeto quando ele tem tal tamanho. se um cubo tem 20 mm de lado, ele pode me parecer um dado; se ele tem 1m de lado, ele pode ser um caixote, ou um banco; se ele tem 5 m de lado, pode ser um galpão. A idéia do exercício era tratar o mesmo objeto em 3 escalas diferentes. Como ainda estávamos bem no início do ano, achei este exercício importante para compreendermos (ainda que de forma virtual) como nossa relação com o objeto pode mudar dependendo do tamanho dele.
No meu trabalho acho que a melhor maneira de se entender essa relação, é na parte onde existe um objeto muito grande no alto (o que tem a maior das escalas), e nele mesmo existe outro deste mesmo objeto, mas numa escala bem menor, apoiado em um de seus planos.
Talvez meu trabalho tivesse ficado mais completo se, ao invés dos cubos, eu tivesse posto o próprio objeto numa escala diferente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário