terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Leve? Pesado?


O primeiro exercício proposto é uma tentativa de trabalhar com dois opostos: Leve e pesado. A priori, minha tentativa como aluno foi de construir um objeto que parecesse pesado, e claro, um que parecesse leve. Idéias como a cor mais escura, opaco, formas mais grotescas e um tamanho maior, na minha mente, dão a entender que um objeto é pesado; fiz o oposto no leve: uma forma curvilínea, translúcida e com menos "pontas", e uma cor mais clara.
Apesar de parecer de fato, um mais leve, e outro mais pesado, após a aula sobre o exercício, que existem outros fatores a se inteirar: e se eu dissesse que minha forma translúcida é de vidro maciço e minha forma opaca é de papel? Assim a idéia sobre leve e pesado é bem relativa, e deve-se levar em conta não só os aspecto visual, mas outros também, como material, se é oco ou maciço, etc...

Nenhum comentário:

Postar um comentário